Search
  • Manoela Scremin

Lunação em Peixes: a lua minguante em Capricórnio (24/03/2022)

https://open.spotify.com/episode/74lrrIxw3jhRqOMMAuauU3?si=4ff318d2a3db46e8

Como encerramos esse ciclo? Tá com dificuldade de se aterrar? Sua mente está atrapalhada, com dificuldades em realizar coisas cotidianas? Estamos com Mercúrio, Júpiter e Netuno em Peixes e podemos estar realmente muito "aéreas". Capricórnio como um signo de terra nos ajuda a melhorar nossa capacidade estratégica para nos focar em nossa autorresponsabilidade em perceber o que devemos colocar em prática, de uma forma bem pragmática (ufa!)


A lunação em Peixes nos conecta com uma possibilidade de ver a vida num sentido mais espiritual. Quando estamos no ventre da mãe somos o Divino, a perfeição, quando chegamos nesse mundo e respiramos pela primeira vez recebemos toda uma influência cósmica, além daquelas que recebemos dos nossos pais, nossa carga genética, de nossos ancestrais. Quando olhamos para nosso mapa astral podemos nos reconectar com um caminho que nos leva ao retorno dessa Essência Divina e perfeita.


A lua cheia trouxe alguma somatização? Como vc se sentiu? Sem o corpo não há transcendência, esse corpo é o veículo de nossa alma e as turbulências que passamos mexem com nossa estrutura energética, influenciam os órgãos e essa conexão com nosso Eu Superior fica fraca. Ficamos identificadas com nossas emoções, levantamos nossas defesas, sofremos com o que está nos rodeando e isso não melhora em nada a nossa vida!

A lua minguante em capricórnio pode nos ajudar a perceber nossas necessidades emocionais com mais clareza, dar nome para aquilo que sente, se acolher, fazer melhores escolhas a partir disso.


Sinto que nessa lunação há um aprendizado que reverbera aqui: para onde devo voltar quando tudo lá fora está caótico? Que pontes posso usar? Florais, meditação, terapia, chás, lágrimas, ombro amigo? Como usar nossa magia para a cura? Como posso ser a cura para o mundo?

Vem ouvir e compartilhe com quem sentir!


1 view0 comments