Search
  • Manoela Scremin

Lunação em capricórnio: 02.01.2022

Ainda em tempo, lua nova aconteceu no dia 02.01.22 no signo de capricórnio e o que essa lunação nos traz? A energia de maturidade, estabilidade, de concretização ou a dureza, rigidez e autocrítica excessiva?

Esse é um período em que podemos colocar foco em dar estruturas para o nosso trabalho acontecer da melhor forma, alinhado aos nossos propósitos e desejos mais profundos, já que a Vênus retrograda nesse signo e pede por relações transformadas através de conversas profundas, com o outro ou com a gente mesmo. Uma oportunidade de dar um novo significado aos nossos valores, como nosso trabalho se alinha a isso e ainda trazer soluções na prática, bem caprica mesmo!

Muitas vezes somos seduzidas por um mundo que nos convida a todo momento a estar fora de nós mesmas, e se é assim como vamos saber o que realmente motiva nossa libido, o impulso que nos faz desejar algo ou alguém?

O signo de capricórnio é a associado a carta O Diabo no tarot, que nos sinaliza da importância de nos manter em dia com nossos instintos primitivos, como o Deus Pã, que está simbolizado na carta do tarot de Toth. A síndrome de Pã se relaciona com o que fica retido, seu prazer, seu gozo não encontram caminhos de expressão e então o coração acelera, as mãos suam, o peito aperta, a sensação de morte, o pânico.

Eu conto também sobre o encontro raríssimo (a cada 166 anos!) de Júpiter e Netuno em Peixes em 2022 e como isso pode afetar profundamente a nossa saúde mental mas também por outro lado nos direcionar para um encontro profundo com nosso Eu Superior e ampliar nosso entendimento sobre a espiritualidade.

Vamos ouvir!

https://open.spotify.com/episode/49dnYcPFgBAPSZJAd512R5?si=5d3d4547f1b64b94




2 views0 comments