Search
  • Manoela Scremin

Lunação de sagitário: a lua crescente em peixes (10/12/2021)

Lua do resgate da intuição.

A fase crescente acontece no signo de peixes em conjunção com seu regente, Netuno. É tempo de crescer o olhar interno, exilar-se, ficar em silêncio para ouvir como loba aquilo que é inaudível. Sentir o campo sutil com a nutrição dessa lua, destravar processos dessa lunação eclipsada.


Nesse episódio trago um olhar sobre o conto da Vasalisa do capítulo 3 do livro Mulheres que correm com os lobos. Essa história chegou até mim e reverberou muito fazendo refletir sobre algo muito forte que está nos influenciando nesta lunação: a Lilith em gêmeos.

É um momento em que a Lilith, essa conselheira, orienta a manter nosso desejo firme, a não ficar no papel de "boazinha demais", cedendo à vontade alheia, se deixando levar pelo que está fora sem se perguntar exatamente o que desejamos. Não travar os dentes à noite. Falar o que quer pois sabe o que quer.


Crie um momento para silenciar, ouvir a intuição, conhecer teus eus internos. Vá onde é desagradável, sombrio pois talvez lá esteja a tua luz, tua transcendência.

Vamos ouvir?

https://open.spotify.com/show/0adcQIeZysrkKgbitBwTOW?si=7ce276429ec04356


2 views0 comments